Como montar um catálogo de roupas fitness atrativo para seus clientes?

Um catálogo de roupas bem estruturado é uma ferramenta essencial para lojistas que desejam facilitar a experiência de compra e, consequentemente, aumentar suas vendas.

Afinal, esse material ajuda a destacar os produtos, organizar as informações de maneira eficiente e impulsionar a conversão.

Quer saber mais sobre o assunto? Neste artigo, você irá aprender como montar um catálogo de roupas fitness eficiente para atrair e fidelizar clientes. Continue a leitura!

imagem por LightFieldStudios

Qual o papel do catálogo de roupas para lojistas?

Seja na versão impressa ou digital, o catálogo de roupas é muito além do que um simples material de apoio.

Quando bem elaborado, ele pode aumentar o ticket médio e a taxa de conversão da loja, encantando potenciais clientes através das imagens bem produzidas e estrutura estratégica.

Através do catálogo, é possível:

  • Apresentar os produtos da loja de forma organizada e visualmente atrativa;
  • Direcionar a atenção para os itens mais relevantes ao seu público;
  • Criar uma experiência fluida de compra, reduzindo dúvidas e objeções;
  • Utilizar catálogos oficiais de marcas, como os da Cajubrasil, para otimizar suas vendas.

Leia também: Como oferecer roupas fitness de qualidade em sua loja? Conheça a Cajubrasil


Como escolher o melhor tipo de catálogo para sua loja? 

A primeira dúvida que muitas pessoas têm é em relação ao catálogo digital vs catálogo físico: qual usar?

De forma geral, o catálogo digital é ideal para compartilhamento rápido através das redes sociais, WhatsApp e e-mail marketing. Por outro lado, o catálogo físico é mais adequado para um atendimento premium no ponto de venda.

Portanto, para garantir uma experiência completa ao consumidor, ter versões física e digital é o que vai permitir atingir diferentes perfis de clientes.

Outra dica para aproveitar ao máximo o catálogo de roupas fitness da sua loja é organizá-lo estrategicamente, selecionando as peças mais vendidas e apresentando combinações de looks que facilitam a compra.

No próximo tópico, separamos algumas dicas e passo a passo que vão te ajudar nessa organização!


Como estruturar um catálogo de roupas fitness atraente e vendedor?

1. Conheça o seu público-alvo

Parece um pouco óbvio, mas o primeiro passo para estruturar o seu catálogo de roupas é conhecer muito bem para quem você vende ou quer vender.

Caso essas respostas não estejam bem definidas, vale realizar uma pesquisa de mercado respondendo às perguntas:

  • Qual a faixa etária do seu consumidor?
  • Quais são seus hábitos de consumo?
  • Você vende mais para homens ou mulheres?
  • Com que frequência a persona consome o seu produto?
  • Qual o ticket médio da sua loja?

Essas roupas vão ser verdadeiros guias para você montar um catálogo cada vez mais assertivo.

2. Organize os produtos estrategicamente

  • Separe os produtos por categorias, cores e coleções;
  • Destaque itens com maior margem de lucro;
  • Crie sugestões de looks completos para incentivar compras combinadas.

3. A imagem importa: crie um impacto visual

Você já ouviu falar da expressão “a primeira impressão é a que fica?”.

Pois bem, isso diz muito sobre a necessidade de investir em um catálogo de roupas fitness visualmente bonito e que chama a atenção do consumidor.

Para isso, invista em imagens de alta qualidade! Confira algumas dicas do que pode ser aplicado no seu material:

  • Utilize fotos profissionais para valorizar os produtos;
  • Complemente com imagens reais de clientes usando as peças;
  • Avalie a possibilidade de também investir em vídeos curtos para catálogos digitais.

4. Aposte em descrições estratégicas que convertem

Outro ponto importante para estruturar o seu catálogo é explicar de forma estratégica os pontos de destaque daquela roupa.

Nesse sentido, busque destacar os diferenciais das peças, como tecnologia do tecido, conforto e feedbacks de outros clientes. 

Além disso, use gatilhos mentais, como exclusividade e urgência. Você pode apostar em palavras como “edição limitada” e “últimas unidades”, por exemplo.

De forma geral, sempre evite descrições genéricas e prefira textos persuasivos.

5. Estude sobre precificação e estratégias de venda

Por fim, busque apresentar os preços de forma clara no seu catálogo, crie ofertas para compras combinadas e estude a possibilidade de oferecer incentivos, como descontos exclusivos para clientes, por exemplo.

Leia mais: Como oferecer roupas fitness de qualidade em sua loja? Conheça a Cajubrasil


Dicas para usar o catálogo de roupas no dia a dia e aumentar as vendas

Investir em um bom catálogo é importante, mas divulgá-lo de forma correta é tão importante quanto!

Depois de montar o seu material, invista na divulgação através da sua equipe. Você pode fazer um treinamento com os seus colaboradores de como divulgar o catálogo como ferramenta de vendas, além de enviar as versões digitais para clientes recorrentes via WhatsApp e e-mail, por exemplo.

Outra ação importante é atualizar o material regularmente, sempre explorando novidades e tendências — a ideia é estar sempre um passo à frente e surpreender os seus clientes!


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